OS SETE SOLDADOS DA VITÓRIA – Grant Morrison –

Um dos projetos mais ambiciosos de Grant Morrison, altamente elogiado pela crítica e muitos leitores. Nos Estados Unidos, foi inicialmente publicada em um formato surpreendente: sete minisséries em quatro partes, cada uma dedicada a um personagem. No começo e no desfecho, dois especiais amarravam as tramas. Apesar de poderem ser lidas independentemente, as obras se influenciavam, mesmo que os personagens não se encontrassem.
As séries eram mensais, mas a cada semana a DC lançava uma edição de uma mini diferente. E, para seguir a ordem correta, os leitores tinham que intercalar os títulos a partir da seqüência de publicação.
Os protagonistas são personagens de terceiro escalão – ou além – que ressurgem em pleno Universo DC, dentro da mesmíssima cronologia de Superman e Batman. Há Zatanna, sim, que é mais popular, mas o leitor ainda encontrará Klarion, O Menino-Bruxo. Para cada série, há um artista e um tom completamente diferente.
Parece um suicídio editorial. E provavelmente teria sido mesmo, não fosse o autor. Grant Morrison é um roteirista extremamente hábil, capaz de produzir títulos mainstream de primeira grandeza, como Grandes Astros – Superman, Liga da Justiça e X-Men, e ainda sustentar obras mais alternativas de altíssimo nível, como WE3 e Os Invisíveis, QUE EM BREVE SERÃO POSTADOS AQUI NO ACTIONS & COMICS;
HQ’S POSTADAS EM ORDEM DE LEITURA





Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: