SUPERMAN: THE LAST SON

Há quase trinta anos, muito antes do atual boom de filmes baseados em histórias em quadrinhos, Richard Donner fez uma obra-prima chamada “Superman” e revelou que o herói é, e sempre será, Christopher Reeve. Quando Richard Donner dirigiu o primeiro Superman ele, na verdade, também dirigiu o segundo filme, praticamente junto. Porém, por divergência com os produtores, Donner não pôde finalizar a segunda parte, e colocaram em seu lugar o diretor Richard Lester, que terminou o filme. Agora, milênios depois, Donner teve a chance de dar sua visão sobre o que seria Superman II. Esta nova versão foi lançada a pouco tempo nos EUA, em DVD, mas ainda não deu as caras por aqui, até agora, porque graças ao Eudes e ao Rapadura finalmente podemos assisti-lo:

Para baixar o filme, clique aqui

Se tornaria impossível falar de LAST SON, sem falar no mitológico Sperman II, porque, Por mais que Donner negue, ele volta ao personagem não na tela grande, mas nos quadrinhos para o que seria a sua visão de superman III e nos da de presente O melhor Arco do Super em Muitos Anos.

A trama começa com um diálogo entre Kar-El e Jor-El na Fortaleza de Solidão, que deixa claro o peso carregado por Superman de não deixar a cultura de Kripton desaparecer como o planeta.

Eis que cai dos céus uma nave semelhante a que trouxe o bebê Kar-El à Terra. Dentro dela, um menino que fala o idioma kryptoniana e levanta um gigantesco armário e televisão sobre sua cabeça com apenas uma das mãos.

Tudo então leva a crer que o garoto vem de Krypton e a partir daí o Superman passa a questionar sua própria existencia, revelando a seguir um lado frágil e outro paternal que faltaram no filme de Brian Singer.

Os traços de Adam Kubert são primorosos. São às vezes imperfeitos de propósito para passar a idéia de um herói superpoderoso fisicamente, mas também com seu lado vulnerável. Algo que vai muito além dos efeitos do kryptonita.



A segunda parte de Last Son conta com o retorno do explosivo Bizarro, ameaçando o futuro do último filho de Krypton e parece que Lex Luthor dará um jeitinho de se beneficiar com essa situação, além de uma seqüência antológica, onde clark e Lois decidem “adotar” a criança e lhe dar um nome……..Christopher. Não se podia esperar uma homenagem melhor de Richard Donner.




A terceira parte continua em ritmo frenético e nos revela a grande trama que está ocorrendo no universo do super homem com a chegada na terra do General Zod, Ursula e Non e surpreendentes revelações sobre a real paternidade de Cristopher.



A quarta parte desta vísceral história nos mostra um destino trágico para a terra após a libertação de UM EXERCITO DE CRIMINOSOS KRIPTONIANOS NA TERRA e do encontro do SUPER com ninguém menos do que MON -EL.

A edição nº 10 de ACTIONS COMICS ANNUAL ajuda a esclarecer fatos sobre esta nova e espero definitiva versão do Mundo do Super Homem, com pequenas mais bastante reveladoras Histórias, como a de MON – EL, dos fatos que antecederam o Jugamento de Zod e CIA , além das vários tipos de Kriptonita.

Na última parte do aclamado Arco Last Son, que será publicado na ACTION COMICS ANNUAL#11, Temos o confronto definitivo entre o super e os Kriptonianos que escaparam da zona fantasma.

Em Actions Comics Annual #11 o Super e o novo SUPERMAN Revenge Squad ( Lex Luthor, Bizarro, Parasita e Metallo )enfrentam o exercito kriptoniano do General ZOD, pelo futuro do planeta, de Kripton e de Cristopher Kent.

As conclusões que podemos chegar é que a série é vísceral, Épica até. Concluímos que Richard Donner nós fez muita falta na franquia cinematográfica do Super, mas também conseguiu ser um marco de qualidade dentro de tanta baboseira que está sendo publicada pela DC, sem dúvida um arco sem precedentes na mitologia do superman.

Por Mauricio “o” Ultimate.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: