25 ANOS DE TARTARUGAS NINJAS


Santa Tartaruga, o tempo voa! Há 25 anos atrás Kevin Eastman e Peter Laird publicaram o primeiro gibi do quarteto de quelônios mais famoso do mundo! Surgiram Michelangelo, Raphael, Leonardo e Donatello, que se tornariam um dos maiores fenômenos da cultura pop e do merchandising de todos os tempos!


Foi em um certo dia de 1983 que os dois amigos, Eastman e Laird, encheram a cara e começaram a rabiscar por diversão. Fanáticos por Frank Miller e Jack Kirby(chupa, Byrne!), a maioria dos esboços eram paródias de personagens e temas criados pelos dois astros dos quadrinhos.

E então Kevin fez um Sketch de um Tartaruga com um Nunchaku.

E assim surgiu a primeira Tartaruga Ninja, que mais tarde seria o Michelangelo.

Criaram então uma história, uma origem e um propósito para os personagens.

Influenciados por seus gibis favoritos da época, Ronin e Demolidor de Frank Miller(que foi até homenageado na origem e no personagem Splinter, que seria uma paródia do Stick, além da óbvia influência visual) e Novos Mutantes de Chris Claremont, surgiram as TARTARUGAS NINJA!



Eles conseguiram publicar o primeiro gibi do grupo em 1984 investindo apenas US$1200 emprestados do tio do Kevin, criando assim o Mirage Studios(que tinha esse nome porque o estúdio era só uma sala nornal, realmente não existia um estúdio em si, era uma “miragem”). Apenas 3000 Cópias foram lançadas, mas esgotaram imediatamente! O bagulho foi tão incrivelmente popular que precisaram re-editar mais 4 vezes, logo em seguida! No total, venderam mais de um milhão de cópias, se tornando o gibi independente mais vendido de todos os tempos! Mondo cool, dude!

A revista tinha muita ação, humor negro e violência em PB.


Então chegou 1987!
Nesse ano Mikey, Raph, Don e Leo, juntamente com April, Splinter e Destruidor foram dos quadrinhos para as telas da TV em uma série animada em 5 partes. Quem assistiu esse piloto do desenho deve concordar comigo…É AWESOME!!! A qualidade da animação é excepcional, e apesar de obviamente infantilizado em relação aos quadrinhos para se adequar ao padrão dos desenhos dos anos 80, era MUITO bacana, com um clima maior de ação e mais fiel aos quadrinhos do que as temporadas que se seguiriam.


foi outro estrondoso sucesso, quebrando todos records de audiência do horário de sábado de manhã, um hit instântaneo! Em 1988 se tornou uma série regular, ganhando uma longa segunda temporada.


Como era padrão da época, desde He-Man, o desenho foi acompanhado por uma linha de action figures, lançados pela Playmates Toys!

Como concebido por Peter Laird antes mesmo do desenho animado ser aprovado, alguns personagens da linha de brinquedos acabou nunca aparecendo no desenho ou tendo participações muito pequenas, como o Ace Duck que tinha seu boneco, mas apenas apareceu na televisão em um filme que Michelangelo assistia, em “Attack of the Big MACC”.


Já outros personagens criados para a linha de bonecos se tornaram parte importante do desenho, como é o caso de BEBOP e ROCKSTEADY, minha dupla favorita de vilões retardados mentais!


Nem preciso dizer que os bonecos foram outro sucesso absoluto. E o desenho continuava a todo vapor, consolidando as Tartarugas como um fenômeno multimídia! Tudo o que lançavam com os personagens era sucesso absoluto! Lancheiras, cadernos, relógios, cereais, biscoitos, show de rádio e até teatro! E claro, diversos jogos de video game de grande sucesso!



Em 1990, os Tartarugas estrearam no cinema em seu primeiro longa em live action!

Esse filme eu particularmente acho uma das melhores versões do mito! Mistura tudo o que há de melhor nos quadrinhos e no desenho animado!
O filme foi um grande sucesso, tornou a pizzaria Domino’s famosa e gerou duas sequencias, em 1991 e 1993, respectivamente.
Não são tão bons quanto o original, mas vi todos no cinema quando moleque e vibrei em ver meus heróis favoritos em carne e osso!

Logo os comedores de pizza ganharam até show ao vivo e se tornaram personagens fixos na Disneylandia(os primeiros personagens não Disney a ter essa honra) ao lado de Mickey, Donald e cia.


Em 1995 o quarteto quelônio passou a ser publicado pela Image Comics. Mad É (junto com o seriado da Fox Kids, que mencionarei mais pra frente) a ÚNICA versão dos personagens que eu desgosto.
Entre as bizarrices que aconteceram nessa era, Raphael sofreu deformações na cara e Donatello quase morre mas se salva se aperfeiçoando e se tornando CYBERDON, um andróide boladão rangedor de dentes e com metrancas nos braços.



Mais Image impossível.

Depois disso, ainda MATARAM o Donatello(voltando agora 100% máquina, com cérebro de computador, ou seja não sobrou nada do velho Don) e Raphael vira o novo Destruidor e líder do Foot Clan!!

Só Michelangelo se deu bem nessa época, arranjando uma namorada e virando um escritor profissional.


Chega então 1997. O desenho animado finalmente termina depois de 10 temporadas! Mas é substituído pela PIOR versão dos personagens já feita!
O seriado live action da Fox Kids: NINJA TURTLES: THE NEXT MUTATION!

Isso foi uma bomba em estilo Power Rangers, onde April, Destruidor e ourtros personagens clássicos foram deixados de lado para dar espaço para a Venus de Millo, uma INSUPORTÁVEL Tartaruga mulher.

Idéia de jerico que não agradou ninguém na porra da face da terra.

Essa série é uma idéia tão ruim que parece piada. Rolou até crossover com os Power Rangers! Shocked

Depois disso rolou uma queda na popularidade dos personagens. Em 2001 a revista em quadrinhos voltou, novamente pelo Mirage Studios, escrita por Peter Laird e totalmente de volta as origens, Em PB e bem adulta. O run da Image foi completamente ignorado! Aleluia, louvada seja a santa tartaruga!


Then, em 2003 surgiu a nova série animada dos Tartarugas, pela 4Kids!


Essa é a versão mais fiel aos quadrinhos em qualquer outra mídia! Eu acho SENSACIONAL! Muitas das aventuras das HQs foram muito bem adaptadas aqui.

As personalidades das Tartarugas estão mais bem divididas, April, Casey e Destruidor estão melhores que nunca.
E Donatello é um grande destaque, acho que essa é a melhor versão do personagem, mais inteligente que nunca e mais útil ao grupo.


Com a volta do desenho, voltou o estouro de merchandising! Action Figures voltaram às lojas, além de mochilas, video games e etc.
O desenho continua no ar até hoje, voltando esse ano em uma nova temporada com novo design mais estilizado.

Em 2007 as Tartarugas Ninja retornam ao cinema, agora numa animação em CGI, produzida pela Warner Bros.

Com um traço bem legal e boas caracterizações dos personagens, com destaque para Raphael como personagem dramático e para Michelangelo como comic relief, o filme lucrou 25 milhões, não foi nenhum sucesso estrondoso, mas agradou bastante aos fãs.

Destaco a luta de Raphael VS Leonardo, algo que todo fã sempre quis ver.

Em 2008 a NECA lançou uma série fantástica de action figures baseado nos quadrinhos originais de Eastman e Laird, que eu tenho e considero uma das melhores coleções EVER!


E agora, em 2009 os personagens completam 25 anos! COWABUNGA!

Para comemorar, nos EUA estão rolando shows ao vivo e convenções em quase todos os estados! Além disso criaram um site muito bacana com muita informação e coisas legais!
http://www.tmnt25.com/home.html

E o A&C para comemorar, traz até vocês, os filmes dos personagens. Cortesia do FARRA.

AS TARTARUGAS NINJA – 1990

Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles
Tamanho: 271 MB
Duração: 1h33
Host: Rapidshare
Idioma: Inglês
Legendas: Embutidas, feitas por mim
Formato: RMVB

Baseado nos quadrinhos de Kevin Eastman e Peter Laird (e não no desenho de 1987, como muita gente pensava), o filme mostra a origem dos dos heróis quelônios comedores de pizza nova-iorquinos adolescentes e ninjas. Desde seu primeiro contato com o Ooze, passando pelos treinamentos com o rato Splinter e depois combatendo o crime nas ruas da cidade, Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo vêem suas vidas dando uma guinada ao encontrarem uma bela repórter, Aprill O’Neil, e enfrentarem uma onda de crimes de autoria do misterioso Clã do Pé. Neste sombrio filme (mais fiel aos quadrinhos) cada um dos jovens répteis olhará para dentro de si em busca da disciplina, da coragem e do amor fraternal para livrar a cidade do mal, resgatar Splinter e derrotar seu rival, Oroku Saki (Destruidor, para os leigos).

Partes
http://rapidshare.com/files/66007104/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles.part1.rar
http://rapidshare.com/files/66053337/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles.part2.rar
http://rapidshare.com/files/66064268/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles.part3.rar

AS TARTARUGAS NINJA II: O SEGREDO DO OOZE – 1991

Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze
Tamanho: 255 MB
Duração: 1h28
Host: Rapidshare
Idioma: Inglês
Legendas: Embutidas, feitas por mim
Formato: RMVB

Os quelônios adolescentes mutagênicos adeptos do ninjutsu e comedores de pizza retornam nesse filme que mostra Leonardo, Raphael, Donatello, Michelangelo e Mestre Splinter morando no apartamento de sua amiga April O’Neil (já que seu antigo esconderijo foi revelado no primeiro filme) e pensando na vida. Enquanto buscam as respostas para suas origens, um vazamento de produtos tóxicos numa indústria local (dentre os quais o Ooze, a substância que transformou as Tartarugas no que hoje são) e a ressurreição do Destruidor e do Clã do Pé representam uma nova ameaça para a cidade.

Adicione a isso dois novos animais mutantes, Tokka e Rahzar e uma balada típica dos anos 90 com o Rap Ninja, e mate suas saudades.

Partes
http://rapidshare.com/files/68503703/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles_2.part1.rar
http://rapidshare.com/files/68505493/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles_2.part2.rar
http://rapidshare.com/files/68506603/Teenage_Mutant_Ninja_Turtles_2.part3.rar


AS TARTARUGAS NINJA III – 1993 Teenage Mutant Ninja Turtles III, Stuart Gillard

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:35
Tamanho: 345 MB
Dividido em 04 Partes
Servidor: Rapidshare

http://rapidshare.com/files/126933810/Tenmutnt_III_leg_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part1.rar
http://rapidshare.com/files/126940316/Tenmutnt_III_leg_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part2.rar
http://rapidshare.com/files/126979038/Tenmutnt_III_leg_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part3.rar
http://rapidshare.com/files/126984626/Tenmutnt_III_leg_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part4.rar

Sinopse: Um cetro mágico comprado pela jornalista April O’Neill (Paige Turco) acidentalmente a transporta a para o Japão do século XVII. As Tartarugas Ninja também viajam no tempo, no intuito de salvá-la, mas Michelangelo (David Fraser) se perde do grupo. Para reencontrá-lo e salvar April, Donatello (Jim Raposa), Raphael (Matt Hill) e Leonardo (Mark Caso) precisam ajudar uma vila a enfrentar o malvado Lorde Norinaga (Sab Shimone).

Elenco:

Mark Caso (Leonardo)
Brian Tochi (Leonardo – voz)
Matt Hill (Raphael)
Tim Kelleher (Raphael – voz)
Jim Raposa (Donatello)
Corey Feldman (Donatello – voz)
David Fraser (Michelangelo)
Robbie Rist (Michelangelo – voz)
Elias Koteas (Casey Jones / Whit)
Paige Turco (April O’Neill)
Stuart Wilson (Walker)
Sab Shimone (Lorde Norinaga)
Vivian Wu (Mitsu)
Henry Hayashi (Kenshin)
John Aylward (Niles)
Mak Takano (Benkei)
Travis A. Moon (Yoshi)
Tad Horino (Avô)
Tracy Patrick Conklin (Sam)
Edmund Stone (Dave)
Jeff Kawasugi (Murata)
Yeon Kim (Blacksmith)
James Murray (Splinter – voz)

Screen Shots:

Uma resposta to “25 ANOS DE TARTARUGAS NINJAS”

  1. dewes Says:

    Excelente Post, vou baixar já o primeiro filme que faz muito, mas muito tempo mesmo que não vejo!

    Obs: Alguma ideia onde consigo as HQ novas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: